Grupos de Jovens
pastoral juvenil | Segunda-feira, 12 Janeiro , 2009, 00:46

 

De Londres a Barcelona e Madrid, uma campanha publicitária está a usar autocarros para promover slogans ateus como este: "Provavelmente Deus não existe. Deixe de preocupar-se e aproveite a vida".
De Londres a Barcelona e Madrid, uma campanha publicitária está usando autocarros para promover slogans ateus como este: "Provavelmente Deus não existe. Deixe de preocupar-se e aproveite a vida". Como resposta a esta campanha, que na cidade espanhola de Barcelona começa no dia 12 de Janeiro, o arcebispado publicou uma nota na qual mostra como contrariamente ao slogan, a fé permite desfrutar mais plenamente a vida. Concretamente, a nota recorda que para aqueles que crêem em Deus, a fé na existência de Deus não é motivo de preocupação, "nem é tão pouco um obstáculo para viver honestamente a vida, mas sim um fundamento sólido para viver a vida com uma atitude de solidariedade, de paz e um sentido de transcendência".

Um total de 200 autocarros em Londres e 600 em toda a Inglaterra, Escócia e Gales, já trazem este slogan desde terça-feira, 6 de Janeiro, que arrecadou mais de 140 mil libras esterlinas que equivalem a 204.665 dólares norte-americanos ou 155.634 euros.

A página oficial web da diocese católica de Westminster classifica a publicidade de oportunidade para que as pessoas pensem na religião, apesar de lamentar que esta se apresente de maneira negativa quando na realidade a religião permite às pessoas viverem a vida plenamente.

Esta campanha de 4 semanas foi também para fora de Londres, para uma série de cidades como Manchester, Birmingham, Glasgow, Edimburgo e Liverpool. Os autocarros com publicidade contra a religião poderiam chegar também a Madrid no fim do mês de Janeiro.ICRISTOJOVEM.COMI

tags:

Pedro a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:52
Para mim ter fé e acreditar em Deus nunca fez com que deixasse de aproveitar a vida muito pelo contrário...é a fé que faz com que os momentos tenham outro sabor e com que a minha vida tenha algum sentido!Digo eu ...:) Pedro

Ivo a 24 de Abril de 2010 às 15:36
Como é possível aproveitarem a vida ao máximo tendo na vossa consciência uma segunda oportunidade para viver num paraíso? Este pensamento leva-me por 2 caminhos: ou vivem em hipocrisia ou ainda não pensaram sobre a viva para além dos contos de fadas.


Cumprimentos

pesquisar neste blog
 
links
MENSAGENS
QUEM NOS VISITA?